Combatendo Heresias :
( Dizem que não é mais necessário dar dízimo vamos ver o que a Bíblia diz).
A base deles são os versículos:
"E os que dentre os filhos de Levi recebem o sacerdócio têm ordem, segundo a lei, de tomar o dízimo do povo, isto é, de seus irmãos, ainda que tenham saído dos lombos de Abraão." Hebreus 7:5-12.
"Porque o fim da lei é Cristo para justiça de todo aquele que crê".
Romanos 10:4.
"E de tudo o que, pela lei de Moisés, não pudestes ser justificados, por ele é justificado todo aquele que crê". Atos 13:39.
aqui você verá mais um herege , veja que fala até bonito e conhece os versículos Bíblicos , mais na verdade ele sabe a verdade mas não quer dizer , uma das características de um herege e modificar a palavra de Deus, ocultar a verdade:
Dizem que para coletar o dízimo tem que ser Levita e sacerdote, pois dizem que Cristo mudou a lei. primeiramente esses hereges conhecem as escrituras , mas não querem viver, eles não sabem ler um capitulo completo da Bíblia Sagrada , mas sempre pegam passagens Bíblicas um á um e interpretam da forma que lhes agrada , a palavra de Deus é para ser lida, história por história , para assim maior entendimento, se eu pego um versículo e não comento o texto de onde ele foi tirado, então estou escondendo a verdade e colocando a minha história e não a verdade.
Segundo esses hereges dizem que quando Jesus veio aboliu a lei , mas vamos ver o que o próprio Jesus falou da lei ,observação, é o próprio mestre quem fala.
" Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir." Mateus 5:17.
Se a lei não foi ignorada por Jesus quem sou eu para dizer que foi abolida.
Na lei de Moisés entra a questão do dízimo, mas muito antes disso Abrão foi quem deu o dízimo veja Gênesis 14:20, e não podemos dizer que o dízimo e somente para os israelitas, segundo a lei de Moisés era os filhos de Levi que tinham esta honra, sim virou uma ordenança de Deus para o povo, vamos ver á luz da Bíblia Sagrada a resposta sobre esta questão tão polêmica.
"E bendito seja o Deus Altíssimo, que entregou os teus inimigos nas tuas mãos. E Abrão deu-lhe o dízimo de tudo." Gênesis 14:20."
Então vemos que o primeiro á dar o dízimo ao Senhor Deus foi Abrão o segundo que sentiu de dar foi Jacó em
Gênesis 28:22. "E esta pedra que tenho posto por coluna será casa de Deus; e de tudo quanto me deres, certamente te darei o dízimo".
Gênesis 28:22. "E esta pedra que tenho posto por coluna será casa de Deus; e de tudo quanto me deres, certamente te darei o dízimo".
Tendo em vista que Moisés nem existia nesta época então não se pode afirmar que as ofertas e os Dízimos deram inicio na lei de Moisés, com isso não podemos afirmar que isso é tudo.
Qual e a finalidade do Dízimo? A resposta podemos encontrar no livro do profeta Malaquias 3:10-11. diz:
"Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes."
Bem a passagem já fala por si próprio, a finalidade e de ter mantimentos na casa de Deus, hoje podemos ver que as igrejas em geral tem vários compromissos diante da sociedade: ( pagar conta de luz , água , telefone, comprar material de limpeza , ventiladores , pintar a igreja, ampliar o local, construir novas congregações , entre outros serviços ). Então os dízimos são usados para todas estas coisas.
O beneficio de dar o dízimo e de ter bênçãos sem medida pois a benção e tal , Deus ainda lança um desafio ao homem e á mulher, de fazer prova dele, ou seja ele quer provar pra você que isso foi ordenado por ele e que quem obedece , certamente será abençoado .
"E por causa de vós repreenderei o devorador, e ele não destruirá os frutos da vossa terra; e a vossa vide no campo não será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos". Malaquias 3:11.
Para fechar com chave de ouro vou deixar um versículo muito importante para entendermos o que Cristo acha sobre a questão:
"Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas." Mateus 23:23.
Aqui vemos claramente que Jesus chama atenção dos escribas e fariseus que davam dízimo á Deus mas ( em falta ): pois não eram justos nas demais ordenanças , ser misericordioso , ter fé no Senhor Jesus Cristo, vemos claramente que eles deveriam fazer todas aquelas coisas sem omitir as outras .
Com isso aprendemos a importância de ser justo, ser misericordioso e de manter a fé em Jesus Cristo pois isto é importante, mas ele não disse que entregar o dízimo era errado , ele disse que sem fé, sem misericórdia e sem justiça , eles estariam fazendo tudo aquilo em vão, com isso vemos que Deus age com princípios, omitir se resulta na ausência de Deus na vida do homem.
A mesma coisa nas ofertas vemos que antes de entregar devemos se reconciliar com o próximo, ou seja : colocar se no lugar daquela pessoa ter misericórdia e isso, assim Deus iria receber a oferta,pois para dar a Deus é necessário viver nele sem perder estas três coisas, não adianta cumprir parte dos mandamentos de Deus mais Deus se agrada daquele que cumpre toda sua palavra.
E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos. Tiago 1:22.
E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos. Tiago 1:22.
Deus abençoe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário